Laranja, verde, azul, rosa… Não importa a sua cor preferida, você pode usá-la para decorar a casa!
É comum vermos decorações em branco e tons pastel, mas, para deixar a casa com a sua cara, que tal inovar na cor e usar a sua preferida? Além de modernizar o ambiente, é pouco provável que você enjoe da decoração.
As cores ficam lindas e não precisam estar somente nas paredes. Você pode colorir as cortinas, estofados e até a banheira! Confira algumas dicas:
Verde
O verde tem uma forte afinidade com a natureza, nos conectando com ela. Ele traz conforto, calma e paz interior. Não é à toa que é a cor que procuramos instintivamente quando estamos deprimidos ou acabamos de viver um trauma.
Para quem gosta de detalhes mais marcantes e ousados, o verde escuro pode ser usado nos revestimentos de pisos e paredes.
Amarelo
Inteligência e felicidade. Essas são as principais características que remetem ao amarelo. Ele estimula boas conversas e clareia ideias, além de, claro, simbolizar o luxo.
Para a decoração, aposte em pequenos detalhes, como cadeiras e almofadas.
Azul
Se você quer uma cor que traga a sensação de tranquilidade, escolha o azul claro. Ele alivia tensões, traz calma para o lar e harmoniza as relações. Já o azul escuro se associa à parte mais intelectual da mente. Um tom inspirador que transforma o ambiente em um ótimo lugar para questionamentos e tomadas de decisões importantes.
Apesar de ser um tom forte, o azul fica ótimo na sala. Pinte paredes e invista em móveis sem medo.
Laranja
O laranja é uma cor alegre e que transmite segurança. Essa cor vibrante aumenta a autoconfiança e é perfeito para um clima de comemoração.
Na hora de decorar usando esta cor, invista nos detalhes. Poltronas e quadros alaranjados deixarão o ambiente com alto astral.
Rosa
Bastante associado ao amor, o rosa dá ao ambiente uma sensação de ternura e conforto.
Você pode usá-lo em sua casa para transmitir hospitalidade, com abajures, vasos e cortinas.
Vinho
Apesar de também associada à paizão, a cor vinho, diferentemente do rosa, desperta a libido e melhora a timidez, incentivando o amor próprio.
Na decoração, este tom é interessante para itens maiores, como sofás e pufes.